Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Livro: Trilogia Millenium.

E aii galera... vou falar da Trilogia Millenium que é um grande sucesso em varios países e pode ser considerada o estilo de livro de Sherlock Holmes.
, ela vem da Suécia, é um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium — da qual o romance Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinquenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia —onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série —, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas.

Um dos segredos de tanto sucesso é a forma original com que Larsson criou a trama, conduzindo-a por variados aspectos da vida contemporânea: do universo muitas vezes corrupto do mercado financeiro à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinquência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página.

A série logicamente tem três livros: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, A Menina Que Brincava Com Fogo, A Rainha do Castelo de Ar. O autor como já falei é Stieg Larsson, no Brasil o primeiro livro da série foi lançado em 2008, já o segundo e o terceiro em 2009, neste mesmo ano a série teve 21 milhões de cópias vendidas.

Quando meu amigo Mateus me indicou a Trilogia, sinto em informar que fiquei com um pé atrás. Isso porque os títulos não são nada sugestivos, e para ser sincero nunca tinha ouvido falar da trilogia. Mas para minha grande surpresa, o livro é muito elogiado e adorado por milhares de fãs...
Uma empresa sueca, esta projetando a adaptação para cinema, o nome da empresa é Yellow Bird
e a Sony, que também quer participar da produção.

Veja ai as informações e as sinopses deles:

1°Livro da Série.

Título Nacional – Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Ano de Lançamento – 2008
Número de Páginas – 528 páginas
Editora – Companhia das Letras
Tradutor – Dorothée de Bruchard

Sinopse:Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

2°Livro da Série.

Título Nacional – A Menina que Brincava com Fogo
Ano de Lançamento – 2009
Número de Páginas – 608 páginas
Editora – Companhia das Letras
Tradutor – Dorothée de Bruchard

Sinopse:Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inicência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas. Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir.

3°Livro da Série.

Título Nacional – A Rainha do Castelo de Ar
Ano de Lançamento – 2009
Número de Páginas – 688 páginasEditora – Companhia das Letras
Tradutor – Dorothée de Bruchard.

Sinopse: Neste terceiro e último volume da série, grande parte dos segredos é desvendada, e Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos. No mesmo front estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria.

Valeuu galera... Esse foi mais um post de GuixD! aqui no Maluco Entretido... Comentem!

Leave a Reply