Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Crítica:Shrek Para Sempre


Olá galera !!!
Se vocês pensavam que eu nunca iria falar sobre esse filme,estão enganados !!! Sim,porque eu assisti ele faz um tempão,mas fiquei com preguiça de resenhá-lo !
Mas bem,agora as cartas viraram,e eu começarei esta crítica falando sobre uma lembrança muito desagradável!Essa lembrança é Shrek Terceiro! Quem foi assistir o filme na estréia,como eu,sabe como foi a decepção ao sair da sala e ver como aquele filme foi escroto !
O humor cativante,inteligente e irreverente dos dois primeiros filmes foi completamente ignorado e o resultado foi um filme de piadas ridículas e um roteiro absolutamente sem noção !
Bem,depois daquele fiasco,achei que estava mais do que na hora de a franquia do Ogro terminar de vez e ser enterrada nos subterrâneos da DreamWorks para sempre ! Mas não foi !
O Estúdio anunciou um quarto capítulo para a série prometido como o último e o negócio finalmente foi lançado !
Para ser curto e direto,a verdade é que o filme supera expectativas !
É claro,esqueça o humor inteligente dos primeiros filmes,pois ele é caso perdido ! Mas o filme pelo menos,tapa o buraco que o terceiro fez na franquia !
Nesse filme,Shrek está cansado de ser o rei de Tão Tão Distante e volta a sonhar com os dias em que morava no pântano e vivia como um ogro, assustando as outras criaturas. No dia do primeiro aniversário dos seus filhos, ele se descontrola e fala o que não deve para Fiona. Para o seu azar, o duende Rumpelstiltskin viu tudo e lhe faz uma oferta irrecusável: Shrek voltará a ser o ogro de antes por 24 horas. Em troca, Rumpelstiltskin terá direito a apagar um dia da vida do ogro.

Como todo bom trapaceiro, Rumpelstiltskin já tem um plano em mente e decide apagar o dia em que Shrek nasceu. Assim, neste mundo paralelo em que o ogro está vivendo agora, ele nunca resgatou a princesa Fiona do castelo, jamais conheceu o Burro e Rumpelstiltskin acabou ganhando a coroa de Tão Tão Distante. O único contra-feitiço é (pausa para o suspense) o beijo do amor verdadeiro (cara de espanto - nooooot).

O fato de intrigas entre universos pararelos ter sido colocado em um filme infantil é completamente nonsense ! E os momentos de risada são raros na produção ! (A parte do "Faz o Urro" é a melhor do filme)! Mas o filme ao menos garante o fim digno que uma série tão boa merecia ! Que agora a DreamWorks cumpra sua palavra e deixe os ogros vivendo felizes para sempre em Tão Tão Distante ! Será melhor para eles e para todos nós !!!

Leave a Reply