Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Os 20 Jogos que mais deram medo.

E aaee cambaaadaaa! Comoo tãao? Final de Semana prolongado! Como eu sentia tanta falta! Afinal o ultimo, se eu não me engano, foi em Junho, no Corpus Christ...
Maaiis entãao tá boom, eu tava me lembrando, do tempo em que eu jogava Doom... no PC, e se pá era no Windons 98, e o jogo tinha um gráfico meio que de jogo feito no paint... e eu me cagava de medo daquele jogo! Aí hoje em dia, tem Silent Hill, Resident Evil e essas coisas... que de verdade...! Eu NUNCA tive coragem de jogar!

Aíi eu tava vendo no uol, a lista dos jogos maiis assustadores, eu não to muito de acordo com ela, mas fazer o que?!

Vamo láa...!(PS: A lista não tá no formato de 1° 2° ou 3° lugar esse tipo de coisa, é só a ordem conforme tá no site) :


  1. Evil Dead: Regeneration
    Apesar dos primeiros jogos baseados na série de Sam Raimi não serem muito bons, “Regenaration” conseguiu capturar o incrível espírito pastelão dos filmes, além de trazer as marcas registradas do protagonista Ash: sua escopeta e sua “mão de motoserra”.
  2. D
    Um dos jogos mais assustadores da era do PlayStation e Sega Saturn, o enigmático “D” não fez muito sucesso nos EUA pois a versão americana era censurada. O jogo tinha cenas legais, vários finais e uma atmosfera perturbadora, além de ter ganho uma boa sequência: “D2”(Nãão! Nãão é o Marcelo... Tenderam? Se não... eu neem ligo :D).
  3. The Thing
    Mais um jogo baseado em um filme clássico de terror, dessa vez no cultuado título de John Carpenter. Os gráficos não são grande coisa, mas a jogabilidade está cheia de boas ideias e momentos assustadores. É um clássico menor e um game essencial para os fãs de terror.
  4. Dino Crisis
    Pense numa versão de terror de “Parque dos Dinossauros”. Com um ótimo roteiro e alguns truques na manga, “Dino Crisis” assustou os donos de PlayStation, PC e Dreamcast. Outro clássico de terror da Capcom, que também gerou uma boa sequência(não consigo acreditar, que pessoas tinham medo disso!).
  5. Clive Barker's Jericho
    Mesmo não sendo um jogo perfeito, esse é um dos títulos mais repulsivos da história dos games. Tudo no jogo é o tipo de coisa que só poderia sair da mente doentia de Clive Barker, mais conhecidos por seus livros e pelo filme “Hellraiser”.
  6. Manhunt
    O título grotescamente violento da Rockstar pode não ser o jogo mais sadio do mundo, mas é uma perfeita versão para os games de filmes como “Jogos Mortais” e “O Albergue”. Só não se pode levar muito a sério a trama(esse eu jáa joguei... no PS2, na casa de um amigo, ele levo quase um ano, pra convencer a mãe dele de comprar pra ele...!).
  7. Call of Cthulhu: Dark Corners of Earth
    Um dos mais contemplados jogos de terror, “Call of Cthulhu” possui um ritmo mais lento do que outros títulos do gênero, compensado pela atmosfera surreal e aterrorizante que cerca os jogadores.
  8. Doom 3
    Se você ignorar os defeitos do jogo é possível tomar vários sustos com essa sequência da famosa série de tiro em primeira pessoa. “Doom 3” possui batalhas memoráveis e os gráficos ainda se saem bem, mesmo alguns anos depois de seu controverso lançamento em 2004.
  9. House of the Dead 4
    Destruir hordas de zumbis é uma ótima forma de se passar o tempo, certo? E “House 4” traz muitos recursos legais para isso, como rotas diferentes no jogo e um controle de arma com sensor de movimento que te obriga a balançar o braço para se livrar de zumbis que te pegaram(a unica coisa sem graça desse jogo, é que todos os zumbis são iguais... todos com o braço direito, a costela esquerda e o lado direito da face, detonados... ée um saco sooh matar o mesmo zumbi! :D).
  10. The Suffering
    Esse título da Midway é uma resposta mais má e repugnante a jogos como “Resident Evil” e “Silent Hill”. Sua jogabilidade não é tão refinada como a dos jogos mencionados, mas sua história continua sendo uma das mais sombrias do mundo dos games.
  11. Fatal Frame II: Crimson Butterfly
    Em vez de colocar criaturas monstruosas no seu caminho, como a maioria dos games, “Frame II” te coloca para lutar com fantasmas, tendo como arma uma câmera com a habilidade de escravizar os espíritos maus para os quais você apontar as lentes.
  12. Siren: Blood Curse
    A história é centrada em uma equipe de TV investigando uma vila desaparecida no Japão. Com mais de 50 armas o jogo, disponível apenas na rede PlayStation Network, possui várias maneiras diferentes para eliminar os horrores que o jogador encontra pelo caminho.
  13. Dead Rising
    “Dead Rising” obviamente copiou o clássico “Madrugada dos Mortos”, de George Romero, mas quem se importa? Com mais de 200 armas disponíveis, o game permite que o jogador saia matando zumbis por um shopping enorme, assim como no filme.
  14. Condemned 2: Bloodshot
    Quando uma série de games é tão repulsiva que é banida de um país, você sabe que há potencial para uma grande quantidade de sangue. E essa sequência consegue levar o elemento terror muito além do jogo original.
  15. Eternal Darkness: Sanity's Requiem
    O medidor de sanidade fez do 1º jogo da série um clássico para GameCube. Nesta sequência, as coisas ficam ainda mais estranhas. Muitas vezes não há como saber se o jogo está tentando brincar com você ou se o que você vê são alucinações do personagem.
  16. Resident Evil 2
    O primeiro jogo da série ajudou a colocar a Capcom como mestre do gênero, mas foi essa sequência espetacularmente demoníaca que solidificou a reputação da empresa no topo da era PlayStation. Além de ser assustador, o jogo possui um roteiro muito bom (e complexo).
  17. BioShock
    O roteiro é o elemento mais assustador desse jogo, que mostra como uma utopia perfeita (Rapture) pode literalmente se transformar num inferno com nada mais do que a cobiça do homem. E em 2012 deve ser lançado o aguardado “BioShock Infinite”.
  18. Dead Space
    Uma abundância de opções de upgrade – você pode guardar dinheiro para comprar armas e trajes espaciais melhores – e violência horrenda fazem de “Dead Space” o primeiro game a alcançar, e possivelmente exceder, o brilhantismo de “Resident Evil 4”. Jogue com a luz apagada.
  19. Silent Hill 2
    Desde a neblina constante que obscurece a visão até os deformados habitantes dessa cidade decadente, as imagens horríveis contribuem para um cenário que assusta os gamers mesmo depois que o console é desligado. “SH2” consegue ser ainda mais enervante do que o original.
  20. Resident Evil 4
    Vencedor de vários prêmios, “RE4” demorou vários anos para ser desenvolvido e reafirmou a série como uma que ainda iria aterrorizar muitos gamers. O jogo aproveita ao máximo os gráficos dos consoles e estabeleceu uma nova perspectiva para o gênero.

Proontoo...! Táah terminadoo... Realmente, foi meio que na base do Control + C e Control + C, mas não é a lista de um site sóo, o Uol, só táa repassando o que varios sites falaram, e agente repassa também! :D

Eu dando Tchau pra Vocês...

Atée Depoiis...

Leave a Reply